Análise cinemática tridimensional do comportamento do centro de massa de atletas de slackline
PDF

Palavras-chave

Biomecânica
Esporte
Desempenho.

Como Citar

SOUZA, Luiz Eduardo Palazzi de; SARRO, Karine Jacon; MERCADANTE, Luciano A.; SANTIAGO, Paulo Roberto P. Análise cinemática tridimensional do comportamento do centro de massa de atletas de slackline. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018929. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/929. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O slackline é uma modalidade esportiva que envolve a manutenção do equilíbrio sobre uma estreita fita tencionada entre dois pontos fixos. O objetivo deste estudo foi analisar o comportamento do centro de massa de atletas de slackiline. Atletas foram filmados durante um campeonato de trickline e a posição do centro de massa em função do tempo foi calculada. A descrição do deslocamento do centro de massa trouxe informações sobre a qualidade da execução da manobra.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018929
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.