Análise da degradação, vida útil e da qualidade de imagem da placa de fósforo fotoestimulável
PDF

Palavras-chave

Placa de fósforo fotoestimulável
Degradação
Vida útil.

Como Citar

COLI, Amanda Achkar; NETO, Francisco Haiter; PINTO, Gustavo Nascimento de Souza. Análise da degradação, vida útil e da qualidade de imagem da placa de fósforo fotoestimulável. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic26201891. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/91. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Com os avanços em relação aos exames de imagem, a radiografia digital surgiu como uma ferramenta de escolha para o diagnóstico. Frequentemente a placa de fósforo fotoestimulável (PSPs) tem sido utilizadas na prática odontológica. Entretanto a longevidade das PSPs ainda não foi bem estabelecida. O objetivo desse estudo foi determinar a vida útil e a quantidade de degradação da PSPs. Uma PSP nova foi exposta aos raios X e processada no sistema Express (Instrumentarium Dental Inc. Milwaukee, WI - U.S.A). Foi mensurada a média dos tons de cinza de cada degrau e de uma área controle fora dos degraus. Os dados foram analisados usando o teste t-Student, com um nível de significância de 99%. Os resultados desse estudo revelam uma deterioração das PSPs em relação a quantidade de exposição.

https://doi.org/10.20396/revpibic26201891
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.