Mapeamento e análise da distribuição espacial das áreas verdes urbanas com auxílio de geotecnologias no município de Indaiatuba (SP)
PDF

Palavras-chave

Áreas verdes
Geotecnologias
Indaiatuba.

Como Citar

PERIN, João Vitor; MATIAS, Lindon Fonseca. Mapeamento e análise da distribuição espacial das áreas verdes urbanas com auxílio de geotecnologias no município de Indaiatuba (SP). Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018686. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/686. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

No projeto de pesquisa foi realizado o mapeamento e análise da distribuição das áreas verdes urbanas no município de Indaiatuba (SP), utilizando instrumentos de geotecnologias. Trata-se de um estudo importante por apresentar um enfoque geográfico que aborda o papel das áreas verdes na qualidade socioambiental e no desenvolvimento urbano num dos municípios com processo de urbanização mais acentuado na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A metodologia aplicada baseou-se na construção e interpretação de mapas temáticos, verificação em atividade de campo e análise qualiquantitativa dos dados produzidos. Os resultados constatam que as áreas verdes estão distribuídas de maneira heterogênea no município e localizadas principalmente nos limites da área urbana e que, em sua grande maioria, apresentam-se em pequenos fragmentos.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018686
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.