Ensino-aprendizagem-treinamento dos sistemas ofensivos e defensivos do handebol na opinião de treinadores da categoria cadete
PDF

Palavras-chave

Ensino-aprendizagem-treinamento;
Handebol;
Categoria cadete.

Como Citar

PEREIRA, Fernando da Silva; REIS, Heloisa Helena Baldy dos. Ensino-aprendizagem-treinamento dos sistemas ofensivos e defensivos do handebol na opinião de treinadores da categoria cadete. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018439. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/439. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Os jogos coletivos esportivizados (JCEs) apresentam em seu conteúdo princípios operacionais interligados para o seu desenvolvimento. Para o seu ensino, é necessário que os treinadores utilizem metodologias de ensino-aprendizagem-treinamento (EAT) para que seus atletas respondam de maneira eficaz as situações imprevisíveis pelo ambiente do jogo. Este trabalho pretendeu verificar a metodologia escolhida pelos treinadores para o ensino dos sistemas defensivos e ofensivos do handebol na categoria cadete, por meio de pesquisa qualitativa pelo método do discurso do sujeito coletivo (DSC) para obter informações sobre atitudes, métodos e comportamento humano perante situações do jogo.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018439
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.