Relação entre a sazonalidade e prevalência do fungo Batrachochytrium dendrobatidis em girinos do estado de São Paulo
PDF

Palavras-chave

Anfíbios
Quitridiomicose
Temperatura.

Como Citar

OLIVEIRA, Davi Costa de; PEREIRA, Luis Felipe De Toledo Ramos; GOMES, Joice Ruggeri. Relação entre a sazonalidade e prevalência do fungo Batrachochytrium dendrobatidis em girinos do estado de São Paulo. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018342. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/342. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A quitridiomicose é uma doença causada por um fungo, encontrada no mundo todo, atualmente é considerada uma das principais causas do declínio dos anfíbios. Sua dinâmica de infecção é influenciada, entre outros fatores, pela temperatura. Assim, este projeto teve como objetivo analisar a correlação entre temperatura e a prevalência do fungo, em três localidades do estado de São Paulo. Através da analise dos dados destas três localidades do estado de São Paulo, concluímos que existe uma correlação entre temperatura e prevalência do fungo. Além disso, também há picos de prevalência no inverno.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018342
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.