Identificação do perfil de consumo dos transformadores da Unicamp
PDF

Palavras-chave

Medições reais
Curvas de carga
Dimensionamento de transformadores

Como Citar

BANDORIA, Luis; ALMEIDA, Madson de. Identificação do perfil de consumo dos transformadores da Unicamp. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192863. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2863. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Medições reais extraídas dos transformadores nem sempre estão completas e na maioria das vezes contém erros. Objetiva-se aqui, a partir dessas medições, entender o perfil de consumo de energia na Unicamp, observando quais meses têm um maior consumo, quais os dias da semana que tem maior consumo, quais são as horas de pico na universidade. Para isso foram geradas curvas de carga realistas que permitem uma análise completa do alimentador da universidade, permitindo assim fazer análises detalhadas do consumo e da qualidade da energia.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192863
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.