Análise de genes que se mostraram amplificados em amostras de adenoma pleomorfo e carcinoma ex-adenoma pleomorfo pela técnica de CGH-Array
PDF

Palavras-chave

Adenoma pleomorfo
Carcinoma ex-adenoma pleomorfo
Alterações genéticas

Como Citar

SABINO, Wellington et al. Análise de genes que se mostraram amplificados em amostras de adenoma pleomorfo e carcinoma ex-adenoma pleomorfo pela técnica de CGH-Array. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192861. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2861. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O carcinoma ex-adenoma pleomorfo (CXAP) é uma neoplasia agressiva, cuja patogênese ainda não está esclarecida. Nos últimos anos, muitos estudos sugeriram que a transformação maligna estava relacionada com o acúmulo de alterações genéticas em um adenoma pleomorfo (AP) pré-existente. Neste trabalho, analisamos os genes que se encontraram amplificados pela técnica de Hibridização Genômica Comparativa em microarranjo (array Comparative Genomic Hibridization - CGH array) em amostras de AP residual e CXAP em diferentes fases da carcinogênese (intracapsulares, minimamente invasivos e francamente invasivos) subdivididos quanto ao subtipo histológico.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192861
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.