Estudo de eficiência energética de edifícios
PDF

Palavras-chave

Eficiência energétia
Etiquetagem
Parâmetros de eficiência

Como Citar

ROSA, Leticia; LABAKI, Lucila; BARBOSA, Elisabeti. Estudo de eficiência energética de edifícios: sustentabilidade, parâmetros de etiquetagem e promoção de conforto térmico em edifícios da Unicamp. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192558. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2558. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A presente pesquisa faz uma análise da eficiência energética e conforto ambiental das edificações da Faculdade de Eng. Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) e da Faculdade de Eng. Mecânica (FEM), localizados no campus de Campinas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O estudo está sendo executado pelo subgrupo 7 de Etiquetagem do projeto ‘Campus sustentável’, com o objetivo de analisar a implantação de estratégias ativas de retrofit que sejam viáveis de serem implantadas, considerando o consumo de energia, temperatura e umidade. Como parte da coleta de dados in loco, foram aplicados métodos de medição qualitativos e quantitativos.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192558
PDF

Referências

PROGRAMA BRASILEIRO DE ETIQUETAGEM. Manual para a aplicação do regulamento técnico de qualidade para o nível de eficiência energética de edifícios comerciais, de serviços e públicos. <http://pbeedifica.com.br/sites/
default/files/manual_rtqc2016.pdf>. Acesso em Junho de 2019.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.