Índice baseado em equivalentes de Thévenin para a avaliação das condições de estabilidade de tensão de sistemas elétricos de potência
PDF

Palavras-chave

Índice de estabilidade de tensão
Sistemas elétricos de potência
Equivalentes de Thevénin

Como Citar

DIAS, Gabriel; CASTRO, Carlos Junior. Índice baseado em equivalentes de Thévenin para a avaliação das condições de estabilidade de tensão de sistemas elétricos de potência . Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192519. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2519. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A proposta deste trabalho de pesquisa é estudar e implementar um índice eficiente baseado em equivalentes de Thévenin para a avaliação das condições de estabilidade de tensão de sistemas elétricos de potência. Este índice baseia-se na característica de máxima transferência de potência de circuitos elétricos lineares. O índice pode ser calculado para todas as barras do sistema em um dado ponto de operação, fornecendo uma estimativa rápida da margem de carregamento da rede, além de indicar as suas barras críticas.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192519
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.