Desenvolvimento e validação da técnica analítica CLAE, na determinação de corantes artificiais em bebidas alcoólicas e não alcoólicas
PDF

Palavras-chave

Bebidas
Corantes artificias
HPLC

Como Citar

COSTA, Vinicius; PRADO, Marcelo; GARCIA, Miriam. Desenvolvimento e validação da técnica analítica CLAE, na determinação de corantes artificiais em bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192222. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2222. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A adição de corantes em alimentos possuí implicação direta no aceite ou não do respectivo alimento, apesar de conferir cor, o uso destes aditivos pela indústria tem sido bastante questionado do ponto de vista toxicológico devido a sua capacidade nociva ao ser humano. Para evitar problemas a saúde humana, métodos analíticos devem ser desenvolvidos com a finalidade de validar e garantir segurança no consumo de alimentos No presente trabalho será analisado resultados obtidos na determinação de corantes artificiais em bebidas alcoólicas e não alcoólicas através da técnica de Cromatografia a Líquido de Alta Eficiência (CLAE).

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192222
PDF

Referências

Qi, P.; Lin, Z-H.; Chen, G-Y.; Xiao, J.; Liang, Z-A.; Luo, L-N.; Zhou, J.; Zhang, X-W. Food Chem, [s.l.], 181, 101-110.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.