Resumo
Esta pesquisa se propõe a analisar o uso da arte como ferramenta de ensino de Saúde Coletiva a alunos do primeiro ano do curso de medicina inseridos em unidades básicas de saúde. Experiências anteriores enfatizaram o emprego da arte no desenvolvimento de habilidades médicas, particularmente no ensino da clínica. Alunos foram estimulados a expressar suas vivências na atenção básica mediante uma forma artística de sua escolha que foi compartilhada com seus colegas através da realização de um grupo focal com alunos a fim de discutir o impacto, dificuldades e vantagens do uso da arte no ensino da Saúde Coletiva. O conteúdo desse grupo focal foi analisado pela técnica de análise de conteúdo.
Referências
Katz J e Khoshbin S. Can visual arts training improve physician performance?. Transactions of the American clinical and climatological association, 2014 , v. 125.
Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.