Análise numérica de instabilidades hidrodinâmicas utilizando métodos de diferenças finitas e espectrais
PDF

Palavras-chave

Orr-Sommerfeld
Métodos espectrais
Diferenças finitas

Como Citar

COLNAGHI, João; WOLF, William. Análise numérica de instabilidades hidrodinâmicas utilizando métodos de diferenças finitas e espectrais. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191808. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1808. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho traz algumas análises de estabilidade hidrodinâmica realizadas com o auxílio de métodos numéricos de diferenças finitas e espectrais. Para sua realização, foi desenvolvida uma ferramenta numérica para solução da equação de Orr-Sommerfeld considerando os escoamentos de Poiseuille e Falkner-Skan. O objetivo é comparar os resultados obtidos pelo método de diferenças finitas com os adquiridos através do método espectral e com a literatura.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191808
PDF

Referências

ORSZAG, Steven A. Accurate solution of the Orr–Sommerfeld stability equation. 1971.

KUNDU, Pijush K.; COHEN, Ira M.; DOWLING, David R. Fluid Mechanics - 6th ed. Amster-dam: Elsevier: Academic Press, c2016.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.