Estudo da reação de retro Diels-Alder para uso em carreadores de fármacos
PDF

Palavras-chave

Goniotalamina
Diels-Alder
Adição de Michael.

Como Citar

PRADO, Arthur Maria; PILLI, Ronaldo Aloise; MAZALI, Italo Odone. Estudo da reação de retro Diels-Alder para uso em carreadores de fármacos. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018172. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/172. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

O objetivo desse trabalho é o estudo da reversibilidade de reações orgânicas entre a goniotalamina e outros compostos orgânicos, por meio de aquecimento, a fim de utilizar os compostos sintetizados na funcionalização de nanopartículas de sílica e magnetita, como parte de um sistema de carreamento de fármacos. Para tal fim, foram testadas as reações de Diels-Alder e adição de Michael, sendo a segunda mais efetiva. Para caracterização dos compostos sintetizados e avaliação da reversibilidade das reações, foi utilizada a técnica de ressonância magnética nuclear.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018172
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.