Diagnósticos de enfermagem de vulnerabilidade cardiovascular em pacientes com síndrome coronariana aguda
PDF

Palavras-chave

Processo de enfermagem
Diagnóstico de enfermagem
Síndrome coronariana aguda

Como Citar

GIOVANINI, Lais; OLIVEIRA, Ana; GONÇALVES, Julia. Diagnósticos de enfermagem de vulnerabilidade cardiovascular em pacientes com síndrome coronariana aguda. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191665. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1665. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O presente projeto teve como proposta identificar diagnósticos de enfermagem como Risco de função cardiovascular prejudicada, Risco de intolerância à atividade, Risco de perfusão tissular cardíaca diminuída e seus fatores de risco em pacientes com Síndrome Coronariana Aguda e estabelecer as relações entre esses fatores de risco e os diagnósticos de enfermagem. Materiais e método: Estudo descritivo e exploratório, de abordagem quantitativa realizado entre agosto e fevereiro de 2019 em uma unidade de atenção terciária no município de Campinas-SP, Brasil com 75 pacientes, com Síndrome Coronariana Aguda. Os dados referentes à caracterização sociodemográfica e os fatores de risco frente foram obtidos por meio de entrevista e avaliação de prontuário. Utilizou-se o software SPSS, versão 24.0 para todas as análises, adotando o nível de significância de 5%. Resultados Parciais: apontam uma vulnerabilidade desses pacientes com a presença da maioria dos fatores de risco para esses Diagnósticos de Enfermagem.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191665
PDF

Referências

Sartori, A. A., Gaedke, M. ., Moreira, A. C., & Graeff, M.D.S.Nursing diagnoses in the hemodynamics sector: an adaptive perspective. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2018; 52.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.