Análise e comparação da hierarquia de massas dos neutrinos e suas consequências no experimento DUNE
PDF

Palavras-chave

Oscilação de neutrinos
Hierarquia de massas
DUNE.

Como Citar

PINTO, Ricardo Oliveira; HOLANDA, Pedro Cunha de. Análise e comparação da hierarquia de massas dos neutrinos e suas consequências no experimento DUNE. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181217. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1217. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Um dos grandes modelos da Física de Partículas é o Modelo Padrão, onde descreve três interações fundamentais do universo, e também classifica todas as partículas elementares conhecidas. Porém existem partículas, como o neutrino, que por apresenterem características e efeitos como a oscilação de neutrinos, fazem com que o modelo tenha que ser repensado ou substituído. Nesse cenário, está sendo construído o DUNE (Deep Underground Neutrino Experiment), para analisar tais efeitos e características. Através do estudo prévio de mecânica quântica, e posteriormente da análise artigos de colaboração do DUNE tal assunto é abordado.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181217
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.