Artigo publicado na ETD – Educação Temática Digital fala sobre “Professores como pesquisadores e a colaboração entre pares no contexto escolar”

Autores

Palavras-chave:

Letramento informacional. Construção do conhecimento. Práticas de pesquisa.

Resumo

O artigo “Professores como pesquisadores e a colaboração entre pares: pesquisa, informação e conhecimento no contexto escolar” de Cintia Kath Blank e João Alberto da Silva, discorre sobre uma pesquisa “com docentes participantes do programa Observatório Nacional da Educação, atuantes nos anos iniciais do Ensino Fundamental de duas escolas públicas municipais de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul.” (BLANK; SILVA, 2017). Nessa abordagem, eles procuram unir o conceito de construção do conhecimento e o letramento informacional para entender os métodos de pesquisas teóricas e conceituais desenvolvidas por eles mesmos e voltadas para o âmbito escolar.

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Biografia do Autor

Gildenir Carolino Santos, Universidade Estadual de Campinas

Possui Bacharelado em Biblioteconomia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas [1991]. Mestrado [2002] e Doutorado [2008] em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, onde também atuou como Diretor Técnico de Serviços [1995-2013]. Pós-Doutorado em Divulgação Científica pela Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas [2012]. Concluiu também pela Universidade Estadual de Campinas, o curso de Especialização de Desenvolvimento Gerencial em Instituições Públicas [2008]. 

Referências

BLANK, Cintia Kath; SILVA, João Alberto da. Professores como pesquisadores e a colaboração entre pares: pesquisa, informação e conhecimento no contexto escolar. ETD – Educação Temática Digital , Campinas, SP, v. 19, n. 3, p. 786-804, jul. 2017. ISSN 1676-2592. Disponível em: https://goo.gl/WhFQJP. Acesso em: 29 set. 2017. doi: http://dx.doi.org/10.20396/etd.v19i3.8642493 .

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Publicado

2017-10-05

Como Citar

SANTOS, G. C. Artigo publicado na ETD – Educação Temática Digital fala sobre “Professores como pesquisadores e a colaboração entre pares no contexto escolar”. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 2, n. 3, p. 4 p., 2017. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/9118. Acesso em: 7 maio. 2021.

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