Artigo sobre a produção científica brasileira envolvendo a gestão do conhecimento nas áreas da comunicação e informação é destaque no RDBCI
PDF

Palavras-chave

Produção científica. Gestão do conhecimento. Periódicos eletrônicos científicos.

Como Citar

SANTOS, Gildenir Carolino; XAVIER, Isabela Doraci Cardoso Machado. Artigo sobre a produção científica brasileira envolvendo a gestão do conhecimento nas áreas da comunicação e informação é destaque no RDBCI. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 2, n. 3, p. 6 p., 2017. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/9116. Acesso em: 21 jul. 2024.

Resumo

O artigo “ Produção científica brasileira: perfil de autoria em gestão do conhecimento na área de comunicação e informação ” dos autores Fábio Corrêa, Jurema Suely de Araújo Nery Ribeiro, Elaine Drumond Pires e Silva e Fabrício Ziviani (Universidade FUMEC) foi publicado na última edição da RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação (v.15, n.3 – última edição de 2017), traz uma análise do perfil acadêmico nacional nas temáticas relacionadas à gestão do conhecimento e sua aplicação prática no âmbito organizacional e como aumentou o número de publicações nesta temática, que pode ser justificado, segundo os autores, pelo aumento de programas de pós-graduação, do número de mestres e doutores, exigências de manutenibilidade do pesquisador no campo acadêmico e as regras de avaliação da CAPES .

PDF

Referências

CORRÊA, Fábio et al. Produção Científica Brasileira: Perfil de Autoria em Gestão do Conhecimento. RDBCI : Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 15, n. 3, p. 647-669, set./dez. 2017. ISSN 1678-765X. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8649660. Acesso em: 01 set. 2017. doi: http://dx.doi.org/10.20396/rdbci.v15i3.8649660

O Boletim Técnico do PPEC adota a licença do Creative Commons para seus documentos, bem como extende essa licença para os documentos que oferecem diretamente em seus sites.

Downloads

Não há dados estatísticos.