Língua inglesa e música
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Palavras-chave

Ensino de música
Ensino de inglês
Educação inclusiva

Como Citar

TRINDADE, Brasilena Gottschall Pinto; COSTA, Myrian Cristina Cardoso. Língua inglesa e música: possibilidades de ensino aos alunos cegos e videntes do ensino fundamental. NICS Reports, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 1–8, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/pas/index.php/nicsreports/article/view/38. Acesso em: 3 jul. 2024.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar uma possibilidade de ensino que relaciona às disciplinas de Língua e Música, em uma turma do ensino fundamental composta por educandos cegos e videntes. A proposta aborda as orientações legais para os ensinos de Língua Inglesa e de Música, descreve o perfil da pessoa cega e sinaliza algumas possibilidades para o ensino das duas disciplinas. As considerações finais versam sobre alguns exemplos a partir do uso de uma canção. 

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