Música, tecnologia e inclusão
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Palavras-chave

Educação especial
Educação inclusiva
Ensino superior
Música e inclusão
Tecnologia

Como Citar

SILVA, Ítalo Soares da; MOTA, Yanaêh Vasconcelos. Música, tecnologia e inclusão: um panorama de exclusões a partir da análise dos currículos em música de instituições de ensino superior do nordeste. NICS Reports, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 1–12, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/pas/index.php/nicsreports/article/view/34. Acesso em: 18 maio. 2024.

Resumo

A presente comunicação apresenta um breve levantamento nos currículos dos cursos de licenciatura em música em universidades públicas e institutos federais (UFAL; UFBA; UFRB; UFC; UFCA; UFMA; UFPE; UFPI; UFPB; UFCG; UFRN; UFS; UEFS; UECE; UEMA; UERN; IFCE; IFPE; IFSertão) do Nordeste do Brasil sob a perspectiva da tecnologia, educação inclusiva e especial. Apresentamos brevemente um panorama histórico dos principais documentos que tratam sobre inclusão e educação especial e em seguida discutimos e caracterizamos os currículos nos respectivos cursos. 

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