A cognição em ambientes de performance
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Palavras-chave

Affordances
Processos cognitivos
Interação performer/ouvinte

Como Citar

FRIDMAN, Ana Luisa. A cognição em ambientes de performance: interações entre performer e ouvinte. NICS Reports, Campinas, SP, v. 4, n. 11, p. 1–8, 2015. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/pas/index.php/nicsreports/article/view/319. Acesso em: 3 jul. 2024.

Resumo

O artigo apresenta um estudo reflexivo sobre as relações cognitivas existentes dentro de processos criativos que envolvem uma performance musical. Nestas relaçõespropõe-se uma atenção especial ao receptor/ouvinte envolvido em um ambiente de performance, citando exemplos de interação entre performer e ouvinte em contextos diversos. Os exemplos aqui apresentados fazem parte de uma pesquisa anterior de doutoramento e ao final do artigo é descrita uma proposta original de interação performer/ouvinte realizada em 2013 durante o XXIII congresso da ANPPOM. O estudo aqui apresentado está amparado nos conceitos de affordances e embodied mind que iniciam o artigo.

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Referências

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