Canto coral infanto-juvenil em projetos sociais
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Palavras-chave

Educação musical
Terceiro setor
Transformação social

Como Citar

ARAÚJO, Milka Dayanne da Silva. Canto coral infanto-juvenil em projetos sociais: práticas pedagógicas, experiência estética e transformação social. NICS Reports, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 1–8, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/pas/index.php/nicsreports/article/view/29. Acesso em: 3 jul. 2024.

Resumo

O presente trabalho consiste num relato de experiência a partir do estágio desenvolvido em um projeto social, situado em Recife-PE. Buscou-se observar e analisar as práticas pedagógicas, bem como as adaptações ao contexto do projeto e possíveis transformações promovidas através da prática coral infanto-juvenil, com crianças de faixa etária entre 8 e 9 anos a 13 e 14 anos, no período de 5 de setembro a 28 de novembro de 2017. A partir das reflexões, buscou-se compreender as características socioculturais e pedagógico-musicais e como a prática coral torna-se relevante não apenas como expressão artística e de experiência estética, mas como parte deste processo de educar para a vida. 

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