Fases e faces da migração em São Paulo

Rosana Baeninger (Org.)

Este livro é composto por duas partes. Na primeira delas, analisa-se os processos migratórios que deram origem à nossa sociedade atual, acompanhando as migrações nas diferentes etapas da dinâmica econômica do país, desde meados do século 18 até o século 21; são as fases da migração. Na segunda parte, busca-se apontar as faces da migração em São Paulo através do olhar para documentos e fotos. Do ponto de vista metodológico e teórico, as faces nos convidam a pensar nos desafios entre a ação social dos indivíduos e os processos mais amplos da sociedade.

Rosana Baeninger (Org.), Universidade Estadual de Campinas

Mestre em Sociologia, Doutora em Ciências Sociais – área Estudos de População (IFCH-UNICAMP); professora do Departamento de Demografia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e do Programa de Pós-Graduação em Demografia. Pesquisadora do Núcleo de Estudos de População da Universidade Estadual de Campinas.

Capa para Fases e faces da migração em São Paulo
maio 25, 2018