Heloísa Andreia de Matos Lins (Org.)
Regina Maria de Souza (Org.)
Lilian Cristine Ribeiro Nascimento (Org.)

O presente livro faz um diálogo sobre a cultura surda e seus reflexos na educação de surdos e especialmente sobre as experiências nacionais de educação bilíngue, testemunhando a luta dos sujeitos surdos para saírem da invisibilidade, da marginalização regrada ou da visibilidade controlada.

Heloísa Andreia de Matos Lins (Org.), Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Pedagogia (1997) pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, onde também concluiu o Mestrado (2001) e Doutorado em Educação (2007). Professora Doutora do Departamento de Psicologia Educacional da FE - UNICAMP e membro do grupo de pesquisa ALLE - Alfabetização, Leitura e Escrita, onde coordena o Grupo de Estudos Surdos e Novas Tecnologias (GESTEC), na mesma instituição.

Regina Maria de Souza (Org.), Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), mestre me Psicologia Clínica pela PUCCAMP e doutora em Linguística pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Lilian Cristine Ribeiro Nascimento (Org.), Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002), mestre em Educação (2002) e doutora em Educação (2007) pela Universidade Estadual de Campinas.

Capa para Plano nacional de educação e as políticas locais para implantação da educação bilíngue para surdos
abril 20, 2018

978-85-7713-192-1