Chamada de pareceristas ad hoc para base de dados nacional

2021-10-06

Neste ano, em conjunto com outros periódicos editados por alunas e alunos de graduação e pós-graduação em Ciências Sociais - como as revistas Ensaios (UFF); Planície Científica (UFF); Revice (UFMG);  Sociologias Plurais (UFPR); Todavia (UFRGS); COSMOS (UFS), Ziz (UFF) Wamon (UFAM) e Áskesis (UFSCar) -, estamos construindo a Rede Nacional de Revistas Discentes, que tem como missão aumentar a visibilidade dos trabalhos publicados por estudantes de todo o país.

A criação da base unificada de pareceristas permitirá às revistas discentes ampliar o acesso a avaliadores de diversas especialidades e regiões do país. Além disso, avaliar manuscritos é uma atividade formativa para estudantes de pós-graduação, que ao se cadastrarem na base de dados ampliam suas chances de viver essa experiência.

Para realizar seu cadastro, basta acessar o link e preencher o formulário:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd24jweviaoZgZjyf1JNx08H2-9Ar2N0tjJmDBl6DcFRP-mSQ/viewform

Ressaltamos a importância de preencher detalhadamente todos os campos, principalmente o de sua especialidade de pesquisa. Assim, poderemos enviar a você os trabalhos que melhor se adequem a sua formação.

Aguardamos a sua colaboração e agradecemos desde já a disposição em contribuir com essa iniciativa tão importante. 

Com os melhores cumprimentos,

A Comissão Editorial da Temáticas.