Banner Portal
Opinião de pacientes sobre o trabalho voluntário dos “hospitalhaços” em um hospital público universitário: um estudo qualitativo
PDF

Palavras-chave

Terapias sensoriais através das artes. Qualidade de vida. Humanização da assistência

Como Citar

MANSANO, Thalyta Cristina; WANDERLEY, Jamiro Da Silva; CAMPOS, Claudinei Jose Gomes. Opinião de pacientes sobre o trabalho voluntário dos “hospitalhaços” em um hospital público universitário: um estudo qualitativo. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 295–295, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8768. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A pesquisa foi realizada no Hospital das Clínicas da UNICAMP situado na cidade de Campinas tendo os pacientes que encontravam-se em tal estabelecimento como população de estudo; Teve por objetivo verificar opinião sobre o trabalho dos Hospitalhaços em uma amostra de 40 pacientes. Utilizou-se metodologia qualitativa e o referencial teórico das Representações Sociais de Moscovivi. Tristeza e frieza aparecem no hospital, mas pessoas que desejam mudar esta situação estão aparecendo em nossa realidade. Um único sorriso, um simples cumprimento, bom dia, boa tarde, uma simples conversa ou olhar nos olhos dos pacientes pode fazer com que eles se sintam melhores. Dia pós dia tenta-se provar que a alegria é o melhor caminho para comunicação.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Thalyta Cristina Mansano, Jamiro Da Silva Wanderley, Claudinei Jose Gomes Campos

Downloads

Não há dados estatísticos.