Banner Portal
Amivo – quando o voluntariado pode fazer a diferença
PDF

Palavras-chave

Voluntário. Ação. Projeto.

Como Citar

CORREA, Luis Carlos et al. Amivo – quando o voluntariado pode fazer a diferença. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 244–244, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8668. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Solidariedade. A diferença que não se mede através dos recursos que disponibilizamos, mas sim dos sorrisos que propiciamos. A união de um grupo de servidores, num projeto de ação voluntária tomou forma na DGA no início de 2007. Batizado de AMIVO (Amigos Voluntários), seu trabalho está focado prioritariamente junto a instituições sociais que não gozam de grande visibilidade junto à mídia e tem pouca (ou nenhuma) assistência dos órgãos de fomento. A atuação do grupo, pautada através de doações financeiras de contribuintes e disponibilização de mão de obra dos seus integrantes, já desenvolveu trabalhos junto à Creche Caminhos da Criança Feliz através da participação em eventos sociais (jantares, festa junina e coleta de gêneros alimentícios). Já na Creche Recanto Feliz, foi feito através do AMIVO, o apadrinhamento das crianças para doação de presentes no Natal de 2007, bem como a pintura das instalações e algumas manutenções no local. Este último trabalho foi, inclusive, objeto de matéria do quadro “Gente que Faz” da rede local do SBT. Estão em curso outras ações, como efetuar a cobertura de uma área destinada ao berçário nessa mesma creche, bem como outros projetos já demandados em outras instituições na região.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Luis Carlos Correa, Joao Carlos Ribeiro do Vale, A. L. Santos, Celso Roberto Dias Bueno, Claudenice Maria Fernandes Pintor, Eder Menezes, E. I. Souza, Luzia Maziero, N. C. P. Silva, Renata Gobi Chiulle Del Tio, R. M. Freitas, Roberta de Queiroz Mendes Mologni, Rubens dos Santos Junior

Downloads

Não há dados estatísticos.