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Projetos para museus educativos-prédio da FOP UNICAMP em Piracicaba
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Palavras-chave

Requalificar. Museu. Predio antigo.

Como Citar

CECCATO, Liliane Fabbri. Projetos para museus educativos-prédio da FOP UNICAMP em Piracicaba. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 265–265, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8654. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Este trabalho tem a proposta de requalificar o prédio central da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, e projetar anexo um museu e laboratório que acolha uma coleção de ossos para que possam ser estudados e pesquisados em trabalhos com o corpo humano. Este museu será aberto para estudos de outras Universidade (do mundo todo) que tiverem interesse em tal assunto. Metodologia utilizada: pesquisa sobre o programa de necessidades para o projeto do museu de ossos, elaboração do diagnóstico do prédio antigo central da FOP, identificação de elementos históricos, levantamentos com medições e fotográficos, elaboração da proposta de criação do museu de ossos com projeto do edifício anexo, plantas, cortes e fachadas, levantamento da área central na cidade de Piracicaba, referências projetuais. Resultando na criação do projeto do museu de ossos e proposta da restauração do prédio central da FOP mantendo o museu da odontologia "Dra. Grace H. Alvarez". Considerações finais: Este trabalho partiu do princípio da implantação do museu de ossos e laboratório, ambos faziam parte do desejo de alguns professores, a partir daí foi iniciado o projeto de requalificação do prédio antigo. Usou-se como referência teórica para a requalificação a Carta de Veneza e o Historiador Camilo Boito. Não foram modificados os usos do prédio antigo, apenas adequados. O conceito do museu de ossos foi estabelecido através das referências projetuais estudadas, e o jardim foi criado para desfrute da população. A função para a qual ele foi desejado delineou suas formas.

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Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Liliane Fabbri Ceccato

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