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Melhoria na inserção do estagiário de pedagogia na divisão de educação infantil e complentar - DEdIC
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Palavras-chave

Estagiário. Pedagogia. Formação

Como Citar

ARNAIS, Magali Aparecida de Oliveira; BORGES, Roberta Rocha. Melhoria na inserção do estagiário de pedagogia na divisão de educação infantil e complentar - DEdIC. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 26–26, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7672. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Ao atuar em uma unidade educacional o estagiário de Pedagogia tem a oportunidade de articular os conhecimentos teóricos do seu curso com o contexto educacional da instituição que serve de campo de estágio, além de vivenciar o confronto de idéias, a reflexão constante, o aprendizado sobre os saberes e fazeres da sua futura profissão. Para o estagiário a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, representa uma evolução na política pública de emprego para jovens no Brasil, ao reconhecer o estágio como um vínculo educativo-profissionalizante, supervisionado e desenvolvido como parte do projeto pedagógico e do itinerário formativo do educando. Para a DEdIC, mais do que criar novos espaços de formação, faz-se necessário um repensar no papel político e pedagógico do professor de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental ao ser responsável pela formação de outros, não só nas questões relacionadas aos conhecimentos mas, principalmente nas ações éticas profissionais. Esse estudo1 objetiva apresentar um programa padronizado de capacitação do estagiário de pedagogia, tendo como premissa melhorar a qualidade do atendimento educacional na DEdIC ao dispormos de estagiários melhor capacitados e, assim, possibilitar um campo de formação para o futuro pedagogo compatível com as exigências do MEC no sentido de atender a faixa etária de 2,5 meses a 14/15 anos de idade.
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Copyright (c) 2016 Magali Aparecida de Oliveira Arnais, Roberta Rocha Borges

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