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Uso de tecnologias de comunicação social a serviço do ensino a distância : o curso Principles and Pratice of Clinical Research miAnistrado pela Universidade de Harvard.
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Palavras-chave

Faculdade de ciências médicas. Métodos de ensino. Videoconferência. Webconferência. Novas tecnologias

Como Citar

GUISSE, Leonardo Andre. Uso de tecnologias de comunicação social a serviço do ensino a distância : o curso Principles and Pratice of Clinical Research miAnistrado pela Universidade de Harvard. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 145–145, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7591. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM-UNICAMP) inicia as atividades acadêmicas com a Universidade de Harvard através o curso Principles and Pratice of Clinical Research simultaneamente com outras Universidades e Centros de Estudo em diversos países. O estudo tem como objetivo destacar a importância da utilização de novas tecnologias aliadas à praticidade do uso de dispositivos móveis tais como: tablets, notebooks, smartphones, softwares específicos etc. Usamos como metodologia para aferir resultados a vídeoconferência e webconferência para a comunicação entre professores e alunos, sendo respectivamente videoconferência para a visualização das aulas e webconferência para o acesso à plataformas específicas que favorecem a interação professor-aluno. Os resultados obtidos com a metodologia foram: praticidade, facilidade, mobilidade e segurança durante o acompanhamento do conteúdo didático utilizando-se da infraestrutura disponibilizada pela Faculdade de Ciências Médicas. Podemos concluir e mostrar que esta tecnologia está disponível e aqui implementada para ser usada da melhor forma possível, buscando sempre auxiliar de modo fácil e intuitivo o ensino.
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Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Leonardo Andre Guisse

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