Resumo
O projeto surgiu a partir da grande demanda de convocações e consequente dificuldade em realizar os atendimentos necessários, cumprindo com todos os procedimentos necessários para atender as exigências legais (TCE/SP) e internas relativas à contratação de novos funcionários. O estudo iniciou-se com a integração/imersão de 4 novos funcionários na equipe e posterior análise dos procedimentos referentes a Admissão de novos funcionários,resultando no Projeto de Otimização do Processo de Admissão, que foi implantado de forma gradual e revisto em alguns de seus aspectos, de acordo com os resultados encontrados na prática. O processo de admissão ficou, então, organizado com as seguintes etapas: - Envio da convocação de comparecimento por telegrama aos candidatos a serem admitidos com cinco dias úteis de antecedência; - Recepção conjunta dos candidatos com apresentação sucinta do caráter público da Universidade e obrigações impostas pelo TCE/SP; - Agendamento conjunto da entrega de documentos faltantes; - Agendamento conjunto para assinatura de contrato de trabalho e termo de ciência e notificação; - Encaminhamento para início das atividades (Programa Ingresso); - Implantação do arquivo digital dos documentos dos candidatos para acesso posterior. Após a otimização do Processo e estabelecimento do novo planejamento, constatou-se aumento em 200% da capacidade de atendimento, diminuição do tempo de espera para a resolução de possíveis problemas, padronização e melhora da qualidade das informações prestadas aos candidatos, economia de recursos financeiros, possibilidade de reanálise constante do processo.Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Daniela L Fernandes Albuquerque
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