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Uso de tecnologia de informação e gestão compartilhada para agregar valor ao projeto
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Palavras-chave

Tecnologia da informação. Gestão compartilhada. Mesa gestora

Como Citar

STAUT, Lisegle Schulz. Uso de tecnologia de informação e gestão compartilhada para agregar valor ao projeto. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 35–35, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7019. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

A Diretoria da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) observou junto à Coordenadoria de Projetos (CPROJ), que embora existisse a busca de excelência no atendimento das demandas de projetos e reformas para a FEC, muitas ações realizadas não tinham o efeito desejado ou não eram percebidas pelos demandantes/clientes. Com o objetivo de melhorar o desempenho de projetos da FEC, desde a concepção, a execução, a operação até a manutenção, foi estudada uma forma de padronizar o armazenamento da informação e empreender um modelo de gestão compartilhada para todos os agentes envolvidos. Foi realizado um diagnóstico inicial para levantamento e determinação das prioridades de ataque na implementação da gestão compartilhada. O resultado deste diagnóstico ajudou a Diretoria da FEC a determinar os vetores (TEMPO e INVESTIMENTO) para balizar a tomada de decisão pela gestão. Para o modelo de gestão deu-se o nome de Mesa Gestora, e envolveu a CPROJ, a Seção de Finanças, a Gestão de Facilidades, a Seção de Informática e a Comissão do Espaço Físico. Com reuniões quinzenais, a Gestão Compartilhada permitiu: maior entrosamento e compreensão entre os setores envolvidos; redução do retrabalho comumente realizado; aumento médio da satisfação dos demandantes; facilidade na rastreabilidade das informações; capacidade de memória institucional e colaboração como base de conhecimento; aumento no poder de gestão para Diretores e Coordenadores da FEC ganhando dimensão de análise com  indicadores e metas nos planos estratégicos, gerenciais e operacionais.
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Copyright (c) 2016 Lisegle Schulz Staut

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