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A valorização do profissional da área de serviços gerais
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Palavras-chave

Motivação. Valorização. Capacitação. Socialização

Como Citar

GONÇALES, Gislene Perpetuo; DELLA TORRE, Ana Cláudia; FIGUEIREDO, Cristiane Aparecida Navarro Espelho; PASCUOTE, Juliana Celente; BOHN, Liane Carolina; SANTOS, Maria Cristina da Costa. A valorização do profissional da área de serviços gerais. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 4–4, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/6988. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O objetivo deste trabalho é demonstrar a importância dos profissionais da Área de Serviços Gerais, valorizando-os, oferecendo treinamentos e ferramentas adequadas para execução do trabalho e promover a socialização entre as demais áreas. Trabalho realizado em 2013, com 6 funcionários, expandindo os resultados aos demais 28 funcionários da área. Metodologia: Elaboração e aplicação da espiral do conhecimento. Nela os integrantes das equipes são trabalhados individualmente e em grupo, de maneira colaborativa, saindo do nível de competição, através das seguintes etapas: socialização, externalização, combinação e internalização. Resultados: Socialização: realização de Coffee com música ambiente; vídeo sobre trabalho em equipe; dinâmica – Teia da Amizade; fechamento – vídeo motivacional. Internalização: estudos para dimensionamento da equipe; levantamento da necessidade de equipamentos/produtos e orçamento para aquisição; roteiro de acompanhamento para o gestor; vitrine de equipamentos / produtos / ambiente, para apresentação aos novos funcionários; proposta de treinamento/capacitação para o gestor; Externalização: divulgação da equipe a todos colaboradores via e-mail; Autoestima e valorização do profissional. Combinação: Aquisição de treinamento para a equipe sobre limpeza; Inclusão dos profissionais nos treinamentos oferecidos pela Funcamp; Orçamento de materiais e equipamentos; Roteiro para o Gestor. A valorização do profissional de Serviços Gerais depende de atitudes simples que podem ser um diferencial para a motivação da equipe. Para isso, a continuidade das atividades apresentadas, por meio do roteiro, para o gestor é essencial. Além disso, a Funcamp como um todo pode ajudar, considerando e respeitando essas pessoas que desenvolvem atividades de suma importância para a Fundação.

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Copyright (c) 2016 Gislene Perpetuo Gonçales, Ana Cláudia Della Torre, Cristiane Aparecida Navarro Espelho Figueiredo, Juliana Celente Pascuote, Liane Carolina Bohn, Maria Cristina da Costa Santos

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