Banner Portal
Uniformização do processo de progressão dos professores na carreira do magistério secundário técnico
PDF

Como Citar

FERREIRA, Aline Serpeloni Aleixo; RIBEIRO, José Roberto; MATIOLI, José Alberto; BASSO, Lívia Salvador; OLIVEIRA, Luiz Fernando Chang de; FACHINELLI, Ângela Ap. de Alcântara. Uniformização do processo de progressão dos professores na carreira do magistério secundário técnico : MST. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019132, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11595. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O processo de progressão na Carreira do Magistério Secundário Técnico (MST) está previsto na Deliberação CEPE-A-02/97, que regulamenta os tipos de progressão e todos os critérios de avaliação. Considerando que as solicitações de progressão são avaliadas por diferentes Comissões Departamentais de Avaliação (CDAs), a interpretação dos critérios de progressão por desempenho de forma subjetiva por cada CDA gera uma desigualdade na avaliação dos professores do COTIL. O objetivo desse trabalho foi mapear todo o processo de progressão na Carreira MST, para identificar os pontos de desconexões e uniformizar a interpretação dos critérios de promoção dos professores.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Aline Serpeloni Aleixo Ferreira, José Roberto Ribeiro, José Alberto Matioli, Lívia Salvador Basso, Luiz Fernando Chang de Oliveira, Ângela Ap. de Alcântara Fachinelli

Downloads

Não há dados estatísticos.