Banner Portal
A reestruturação das recepções do SAU/CECOM
PDF

Como Citar

RODRIGUES, Andréia Fabiana de Oliveira; CARNEIRO, Danilo Belai; LOPES, Vivian de Lima Buosi. A reestruturação das recepções do SAU/CECOM: uma estratégia para otimizar os recursos humanos e o aproveitamento do quadro de funcionários, sem onerar o orçamento da universidade. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019037, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10196. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

De 2014 a 2018, cerca de 3 milhões de brasileiros deixaram de contar com assistência médica privada, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso aumentou ainda mais a demanda pela saúde pública, fechando um ciclo que impõe sérios desafios aos gestores públicos. (Jornal Estado de Minas, 06/02/2017). No Centro de Saúde da Comunidade da Unicamp (CECOM), não é diferente: é notória a grande procura por agendamento em todas as especialidades oferecidas. Investir em processos que envolvam facilidade no agendamento, confirmação e desmarcação de consultas ou avisos sobre alterações contribui definitivamente para a qualidade de atendimento aos usuários. Realizar metodologias e colocar em prática novos procedimentos que possibilitem alcançar tal êxito é um desafio atualmente.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Andréia Fabiana de Oliveira Rodrigues, Danilo Belai Carneiro, Vivian de Lima Buosi Lopes

Downloads

Não há dados estatísticos.