Banner Portal
Programa de excelência no atendimento ao cliente
PDF

Palavras-chave

Atendimento. Excelência. Capacitação

Como Citar

LORENZETTI, Glaucia Beatriz de Freitas et al. Programa de excelência no atendimento ao cliente. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 304–304, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8802. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O presente projeto foi elaborado a partir de uma construção coletiva, alinhando-se o Planejamento Estratégico da Unicamp às demandas apresentadas por dois órgãos da Universidade e remetidas à Agência para a Formação Profissional da Unicamp – AFPU, que indicavam a urgente necessidade de melhoria do processo de atendimento aos seus clientes internos e externos. Os objetivos gerais do projeto são: Promover o resgate do conceito de valor e respeitabilidade do funcionalismo público; Desenvolver os fundamentos da Excelência no Atendimento ao Público; Promover a conscientização do profissional, Desenvolver a comunicação e habilidades no relacionamento interpessoal; Definir, implantar e manter um Padrão de Atendimento para a Universidade. Foi criado um Grupo de Trabalho (GT) para a construção de um curso, com carga horária de 45 horas, já aplicado em 3 turmas com 93 participantes. Um dos resultados deste curso foi a construção de uma cartilha com um Padrão de Atendimento de Excelência. Este GT continuará atuando para especificar uma metodologia de implementação e monitoramento desse padrão, nas diferententes áreas. Fazem parte deste programa, também, a co-participação e co-responsabilização dos gerentes dos alunos participantes da capacitação (direção, coordenação, chefia imediata), para garantir o sucesso na a implementação das mudanças necessárias.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Glaucia Beatriz de Freitas Lorenzetti, Magda Senna Vulcano, Adriana Eugenia Alvim Barreiro, Maria Cristina de Oliveira Duque, Antonio Faggiani, Hedilberto Martines Galletti, Jose Raimundo de Oliveira, M. V. Silva, Jose Luiz Silveira, Maria Aparecida Quina De Souza

Downloads

Não há dados estatísticos.