Resumo
Há duas décadas a Educação Infantil passou a ser reconhecida como um direito da criança e também como dever do Estado e há pouco mais de uma década foi reconhecida como a primeira etapa da Educação Básica brasileira. Muitas mudanças ocorreram a partir de então, mas ainda há muito que se fazer... Um grande aliado dessa mudança é o registro imagético, o qual documenta nossas observações e nos permite refletir e avaliar nossa prática. Há várias formas de registro, sendo que a escrita é a mais utilizada. Na Creche Área de Saúde (CAS-UNICAMP) também temos lançado mão de outra forma de registro: o imagético (fotografia e filmagem). Este complementa o registro escrito – o qual é baseado nas interpretações da professora que registra. Já o registro imagético é mais preciso na captação da realidade, das diversas formas de expressão das crianças (ÁVILA, 2002) – de suas cem linguagens. Sendo assim, pretendemos com este trabalho apresentar parte deste registro e mostrar à comunidade como estamos construindo a Pedagogia da Educação Infantil na CAS.
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Copyright (c) 2016 L C S Pinna, Ana Lucia Pandolfi Caumo, Claudia Godoi Correa, Luci Rose Aronchi Cruz, Marineusa Barbosa Tossini, Valdineia Bento Cordeiro, Wanessa Cristina Albieri B Benedito