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O registro imagético no berçário da creche área de saúde (CAS-UNICAMP)
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Palavras-chave

Educação infantil. Pedagogia. Registro imagético.

Como Citar

PINNA, L C S; CAUMO, Ana Lucia Pandolfi; CORREA, Claudia Godoi; CRUZ, Luci Rose Aronchi; TOSSINI, Marineusa Barbosa; CORDEIRO, Valdineia Bento; BENEDITO, Wanessa Cristina Albieri B. O registro imagético no berçário da creche área de saúde (CAS-UNICAMP). Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 193–193, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8542. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Há duas décadas a Educação Infantil passou a ser reconhecida como um direito da criança e também como dever do Estado e há pouco mais de uma década foi reconhecida como a primeira etapa da Educação Básica brasileira. Muitas mudanças ocorreram a partir de então, mas ainda há muito que se fazer... Um grande aliado dessa mudança é o registro imagético, o qual documenta nossas observações e nos permite refletir e avaliar nossa prática. Há várias formas de registro, sendo que a escrita é a mais utilizada. Na Creche Área de Saúde (CAS-UNICAMP) também temos lançado mão de outra forma de registro: o imagético (fotografia e filmagem). Este complementa o registro escrito – o qual é baseado nas interpretações da professora que registra. Já o registro imagético é mais preciso na captação da realidade, das diversas formas de expressão das crianças (ÁVILA, 2002) – de suas cem linguagens. Sendo assim, pretendemos com este trabalho apresentar parte deste registro e mostrar à comunidade como estamos construindo a Pedagogia da Educação Infantil na CAS.

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Copyright (c) 2016 L C S Pinna, Ana Lucia Pandolfi Caumo, Claudia Godoi Correa, Luci Rose Aronchi Cruz, Marineusa Barbosa Tossini, Valdineia Bento Cordeiro, Wanessa Cristina Albieri B Benedito

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