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Parceria entre público e privado (PPP): financiamento de cursos de extensão
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Palavras-chave

Financiamento. Parceria. Público. Privado. Extensão.

Como Citar

OLIVEIRA, Rosemeire Aparecida; GONÇALVES, Patricia Rocha. Parceria entre público e privado (PPP): financiamento de cursos de extensão. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 141–141, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8539. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo demonstrar que embora a universidade se empenhe nas funções extramuros ela tem seu alcance limitado por questões orçamentárias; uma das soluções para a resolução deste problema seria a formalização de convênios de parcerias público e privada (PPP) . Uma das vantagens em promover este tipo de parceria é a aceleração da disponibilização da infra-estrutura – o PPP permite ao setor público transpor as despesas de capital inicial num fluxo contínuo de pagamentos dos serviços ao longo do contrato. Isso permite que os projetos possam avançar mesmo quando a disponibilidade de capital público seja restringida. Exemplo do sucesso do PPP é o Curso de Especialização em Diabetologia, curso intensivo, de segunda-feira à sexta-feira, com 360 horas, realizado de 1996 a 2004, com gratuidade total para o aluno, proporcionando a médicos oriundos de várias regiões do país a atualização no tratamento do Diabetes, possibilitando ao aluno conclusões e embasamento teórico e prático, entendimento conceitual, exploração das novas propostas terapêuticas, interação com as várias áreas de conhecimento e interesse comum, contribuindo diretamente na melhoria da qualidade do atendimento à população, não somente da região de Campinas, mas do Brasil. O fruto desta parceria foi a habilitação de cerca de 150 médicos, que através de medidas sugeridas implantaram serviços de excelência, para melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras e com alto risco de desenvolver o diabetes, atenção clínica para pessoas portadoras desta patologia e expansão da pesquisa básica.

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Copyright (c) 2016 Rosemeire Aparecida Oliveira, Patricia Rocha Gonçalves

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