Abstract
Comparado à idade adulta, na infância o AVC é considerado raro. Ainda hoje não é incomum a literatura indicar boa recuperação funcional da criança com AVC, o que induz à falsa idéia de que na infância a doença cerebrovascular tem bom prognóstico. Entretanto, estudos recentes mostram que os aspectos cognitivos são prejudicados após insulto cerebrovascular. Considerando-se que os dados disponíveis a esse respeito são originários de outras realidades sócio-econômico-culturais, o presente estudo teve como objetivo avaliar o desenvolvimento cognitivo e as habilidades básicas (leitura, escrita e aritmética) necessárias ao aprendizado escolar. Confirmando hipótese prévia, constatou-se que a lesão cerebrovascular é prejudicial ao desenvolvimento cognitivo, bem como para as habilidades acadêmicas básicas necessárias ao aprendizado escolar.![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
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Copyright (c) 2016 Sonia das Dores Rodrigues, Sylvia Maria Ciasca, Maria Valeriana Leme de Moura Ribeiro
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