Banner Portal
Estudo de integração e alianças para obtenção de vantagens competitivas
PDF

Como Citar

ALMEIDA, Carlos Caetano; MINATOGAWA, Vinicius Luiz Ferraz; GAZZOLA, Jonathan; NICOLUCI, Misael Victor; ORTOLANO, Fernando; SANTOS, Michael. Estudo de integração e alianças para obtenção de vantagens competitivas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 53–53, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8184. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Historicamente as atividades logísticas se iniciaram desde os tempos mais antigos e tomaram importância nas grandes batalhas, os líderes militares utilizavam-se dela para executarem suas estratégias de deslocamento e suprimentos de tropas, pois as batalhas nem sempre eram travadas próximas dos locais de alimentação e repouso dos soldados. Conseguir um diferencial competitivo na hodierna conjuntura, considerando o mercado global, tem sido uma meta fundamental para as organizações competirem. A logística,faz-se nesse contexto um diferencial importante. Esta pesquisa prima por entender a potencialidade da logística e da gestão da cadeia de suprimentos, utilizadas pelas empresas objetivando a vantagem competitiva. Para desenvolver o estudo, a metodologia utilizada foi por meio da pesquisa bibliográfica, contribuindo para o desenvolvimento teórico do trabalho, bem como, a conciliação da teoria com a prática utilizada por exemplos de empresas que através de parcerias alavancaram seus negócios. O gerenciamento da cadeia de suprimentos é vital para que as empresas possam se manter competitivas no cenário atual. Seu propósito é dispor de matérias-primas, produtos semi-acabados e estoque de bens finais no local correto, no tempo certo, com baixo custo, agregando benefícios aos consumidores finais.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Carlos Caetano Almeida, Vinicius Luiz Ferraz Minatogawa, Jonathan Gazzola, Misael Victor Nicoluci, Fernando Ortolano, Michael Santos

Downloads

Não há dados estatísticos.