Abstract
A efetiva melhoria do ensino básico público exige experiências inovadoras. Está ocorrendo uma interessante experiência, a partir do cumprimento de estágio curricular obrigatório na EE Adalberto Prado e Silva, Campinas, DE-Leste.Os alunos da UNICAMP, matriculados nos cursos de Geografia, Matemática, Educação Artística e Letras apresentaram um projeto pedagógico, de caráter inter e multidisciplinar focando aspectos do Preconceito Linguístico relacionado ao Regionalismo. A experiência, inicialmente apenas estágio obrigatório, tomou formato de projeto pedagógico que já apresenta resultados interessantes do ponto de vista pedagógico e sociológico na medida em que permite o contato e o entrelaçamento de histórias de vidas de diferentes gerações, dimensão de experiências no universo da educação e do trabalho permitindo, enfim, relacionamento entre áreas do conhecimento a fim de promover na escola um projeto pedagógico que funcione como base para a escola utilizar posteriormente no projeto político e pedagógico da escola e de forma mais específica, suscitar o debate sobre a questão da variação da linguagem em diversos grupos sociais e diferentes espaços geográficos. O projeto vem se desenvolvendo para alunos de EJA-noturno e, de imediato, alcança mais de 100 alunos – adolescentes e adultos. E poderá ser referência para a escola onde é aplicado e ser também experiência reproduzida em outras unidades educacionais, na busca da melhoria da qualidade de ensino na escola pública.This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Edison Cardoso Lins
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