Banner Portal
Qualidade na comunicação da secretaria do curso de medicina com os estudantes
PDF

Palavras-chave

Comunicação. Tecnologia. Eficácia. Redes sociais

Como Citar

PADILHA, Ronny Roberto Ferreira. Qualidade na comunicação da secretaria do curso de medicina com os estudantes. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 71–71, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7313. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O curso de Medicina da Unicamp possui atualmente 660 alunos distribuídos em diferentes ambientes de prática. Para que a comunicação seja efetiva, é fundamental que os informes da Secretaria do Curso de Medicina cheguem ao alcance de todos os estudantes. Para isso é necessária a utilização de diferentes ferramentas de comunicação. Com a evolução tecnológica, novas formas de comunicação são criadas proporcionando eficácia e eficiência na transmissão de informações. Utilizando-se desses recursos a Secretaria do curso identificou junto aos estudantes os ambientes virtuais mais comumente usados que pudessem facilitar a comunicação acadêmica.  Procurando proporcionar um ambiente no qual os alunos pudessem obter informações inerentes ao Curso de Medicina, de forma segura e restrita, foi criado o Portal do Estudante. Nesse portal, os alunos tem acesso aos programas dos módulos, material de apoio didático, gabarito de provas, notas, avaliações discentes, entre outros. Atualmente um dos principais meios de trocas de informações são as redes sociais. Como a mais utilizada pelos alunos é o Facebook, foi criada uma página da Secretaria do Curso de Medicina. Nessa página, os alunos têm disponíveis os mais variados informes, tais como: divulgação de intercâmbios, atualizações do Portal do Estudante, eventos da Faculdade, entre outros. A qualidade da comunicação acadêmica interfere no alcance dos objetivos da gestão do ensino. É importante a atualização das ferramentas para que as mesmas sejam motivadoras, ampliando assim, a comunicação entre as partes.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Ronny Roberto Ferreira Padilha

Downloads

Não há dados estatísticos.