Banner Portal
APRIORI: relato de experiência dos facilitadores do grupo GEPRO
PDF

Palavras-chave

Acessibilidade. Atendimento prioritário. Equipe

Como Citar

EGIDIO, Elaine Adriane. APRIORI: relato de experiência dos facilitadores do grupo GEPRO. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 6–6, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7242. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Este trabalho tem por finalidade relatar como foi a experiência dos facilitadores do grupo Gestão por Processos (GEPRO) na construção e planejamento do projeto Atendimento Prioritário (APRIORI). Este projeto teve por finalidade estabelecer processo unificado de atendimento preferencial, visando proporcionar atendimento especializado ao cliente/usuários da Universidade. Para alcançar os objetivos foi aplicada a metodologia do curso GEPRO, através de um contrato de trabalho e um grupo de estudo, composto pela BCCL - que compreende as Diretorias de Difusão da Informação (DINF), Biblioteca da Área de Engenharia e Arquitetura (BAE) e Coleções Especiais e Obras Raras (BCCEOR), assim, como a Biblioteca do Instituto de Física Gleb Wataghin (BIF) e Agência para a Formação Profissional da Unicamp (AFPU). O desenvolvimento desse projeto tem amparo legal no Decreto 5.296, de 2 de dezembro de 2004, que regulamenta as Leis N. 10.048 e 10.098, de 8 de novembro de 2000. Diante desse cenário, podemos afirmar que tivemos muito trabalho a fazer, mas que ao término do estudo, obtivemos indicadores qualitativos importantes para ampliar os horizontes que permeiam os critérios da implantação do atendimento prioritário (preferencial) ao cliente/usuário. Em síntese, dos resultados alcançados destaca-se a viabilização de soluções de acessibilidade física nos espaços do projeto piloto, estimulando na maior extensão possível a promoção da cidadania com efetivas ações de responsabilidade social e democratização e acesso ao conhecimento. Buscou-se aproveitar as qualidades e perfil de cada facilitador, enquanto grupo se respeitar e adaptar aos horários, agendas e rotinas diárias de cada setor envolvido. 
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Elaine Adriane Egidio

Downloads

Não há dados estatísticos.