Abstract
O presente estudo faz inicialmente um levantamento sobre os problemas socioambientais decorrentes do crescimento da urbanização e das frotas veiculares, em especial no que concerne a questão da poluição atmosférica ocasionada pelos veículos movidos à Diesel. É então traçado um histórico das medidas adotadas pelos órgãos reguladores no estado de São Paulo e do sistema de transporte e mobilidade urbana do município de Campinas. De forma a demonstrar os efeitos da poluição e comportamento das emissões do sistema de transporte coletivo em vias urbanizadas, foram levantados os métodos mais adequados para modelamento e comportamento dos poluentes através da caracterização da área de estudo, escolha dos atores e região de atuação, possibilitando assim a definição do método de análise dos poluentes atmosféricos através dos fatores de emissão e processamento dos dados obtidos, inclusive no que concerne à direção de dispersão dos poluentes, através do uso do software WRPLOT View como ferramenta para reconhecimento do comportamento das emissões em uma região de interesse, no caso, o bairro de Barão Geraldo, no município de Campinas.This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Diogenes Cortijo Costa, Aparecida Silva Santos Carbone, Diego Costa Romeiro, Millena Bertollini Galzerano
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