Banner Portal
Processo de melhoria do serviço de copa da DGRH: mais qualificação e humanismo no atendimento
PDF

Palavras-chave

Serviço de copa. Espaço de convivência. Copa da DGRH

Como Citar

BONFIM, Valeria Fernandes Ferreira; SILVA, Washington Roberto. Processo de melhoria do serviço de copa da DGRH: mais qualificação e humanismo no atendimento. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 29–29, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7013. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Espaços de convivência e compartilhamento no ambiente de trabalho são oásis no deserto do individualismo que insiste em dominar as práticas e atitudes dos profissionais na atualidade. Individualismo que afeta a saúde; portanto estes espaços tem efeito terapêutico. O presente retrata a trajetória de implantação do serviço de copa para a DGRH, após um período de anos com atendimento que se caracterizava apenas pelo fornecimento de alguns insumos próprios, espaço físico sofrível para a socialização e necessidades da DGRH. O pensar, preocupar e ouvir a todos, sobre a importância de um espaço em copa central, que atendesse o momento atual das pessoas, foi mola propulsora para que a área, atualmente ligada do Apoio Administrativo, fosse foco de reestruturação de suas rotinas, reforma do espaço físico e adequação de necessidades. Dentre as dificuldades levantadas, através da observação, escuta e aplicação de questionário, foi identificada que havia necessidade de incentivar e facilitar as pessoas a ingerirem mais água; que a reciclagem de resíduos era ineficaz; que o consumo de descartáveis era demasiado; que o fornecimento de insumos para reuniões poderia ser mais saudável, criativo e variado; que o espaço físico dificultava a convivência e não assegurava um fluxo de trabalho seguro para as copeiras e usuários; e que fluxograma de atividades deveriam ser descritos e socializados, como forma de padronizar eventos tais como: duração e periodicidade das reuniões, descrição e planejamento de atividades das copeiras, no intuito de melhor qualificar e sensibilizar usuários, a se orgulharem do “SERVIÇO DE COPA DA DGRH”.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Valeria Fernandes Ferreira Bonfim, Washington Roberto Silva

Downloads

Não há dados estatísticos.