Banner Portal
A reestruturação das recepções do SAU/CECOM
PDF (Português (Brasil))

How to Cite

RODRIGUES, Andréia Fabiana de Oliveira; CARNEIRO, Danilo Belai; LOPES, Vivian de Lima Buosi. A reestruturação das recepções do SAU/CECOM: uma estratégia para otimizar os recursos humanos e o aproveitamento do quadro de funcionários, sem onerar o orçamento da universidade. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019037, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10196. Acesso em: 13 may. 2024.

Abstract

De 2014 a 2018, cerca de 3 milhões de brasileiros deixaram de contar com assistência médica privada, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso aumentou ainda mais a demanda pela saúde pública, fechando um ciclo que impõe sérios desafios aos gestores públicos. (Jornal Estado de Minas, 06/02/2017). No Centro de Saúde da Comunidade da Unicamp (CECOM), não é diferente: é notória a grande procura por agendamento em todas as especialidades oferecidas. Investir em processos que envolvam facilidade no agendamento, confirmação e desmarcação de consultas ou avisos sobre alterações contribui definitivamente para a qualidade de atendimento aos usuários. Realizar metodologias e colocar em prática novos procedimentos que possibilitem alcançar tal êxito é um desafio atualmente.

PDF (Português (Brasil))
Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Andréia Fabiana de Oliveira Rodrigues, Danilo Belai Carneiro, Vivian de Lima Buosi Lopes

Downloads

Download data is not yet available.