Banner Portal
Controle da qualidade ambiente no CEMIB/UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Controle da qualidade. Parâmetros ambientais. Animais de laboratório

Como Citar

LIMA FILHO, Armando Ferreira; GILIOLI, Rovilson; SANTOS, Sílvio Rogério Cardozo dos; RICCI, Douglézio Roberto; PAZOTTO, Roberto da Silveira. Controle da qualidade ambiente no CEMIB/UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 1, p. 48–48, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8924. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

A monitoração dos parâmetros ambientais é de fundamental importância para a manutenção de colônias de animais de laboratório com padrão genétivo-sanitário definidos. Métodos para certificação da eficiência dos processos de esterilização e desinfecção de materiais, do ambiente  e do acondicionamento do ar devem ser rotineiramente executados. O fato do CEMIB/UNICAMP manter colônias de matrizes gnotobióticas e SPF leva a necessidade de implantar um laboratório de Controle Microbiológico do Ambiente capaz de realizar testes.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Armando Ferreira Lima Filho, Rovilson Gilioli, Sílvio Rogério Cardozo dos Santos, Douglézio Roberto Ricci, Roberto da Silveira Pazotto

Downloads

Não há dados estatísticos.