Banner Portal
Auto-suficiência na produção de maravalha utilizada na criação de animais de laboratório
PDF

Palavras-chave

Autossuficiência. Produção de maravalha

Como Citar

PASSOS, Luiz Augusto Corrêa; LIMA FILHO, Armando Ferreira; MENCARELLI, Marisa Mendes; JESUS, José Rodrigues de. Auto-suficiência na produção de maravalha utilizada na criação de animais de laboratório. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 1, p. 45–45, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8921. Acesso em: 21 abr. 2024.

Resumo

Sendo o CEMIB/UNICAMP um centro produtor de animais para experimentação em ensino e pesquisa, necessita de maravalha para cama dos animais, visando o conforto próprio, nidificação e absorção da umidade das excretas, permitindo assim a craiação de um habitat próximo ao natural. A cama, assi, chamada, pode ser um substrato ou material qualquer que atenda a finalidade, desde que seja macia, isenta de odor, alta capacidade de absorção, constituida de partes pequenas e finas, isenta de resíduo químico de agrotóxicos e resíduos. Deve ser de fácil obtenção e não poluente. Embora seja utilizado materiais como vermiculita, palha de arroz, etc..., o mais adequado é a maravalha de pinus.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Luiz Augusto Corrêa Passos, Armando Ferreira Lima Filho, Marisa Mendes Mencarelli, José Rodrigues de Jesus

Downloads

Não há dados estatísticos.