Auto-suficiência na produção de maravalha utilizada na criação de animais de laboratório
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i1.8921Palavras-chave:
Autossuficiência. Produção de maravalhaResumo
Sendo o CEMIB/UNICAMP um centro produtor de animais para experimentação em ensino e pesquisa, necessita de maravalha para cama dos animais, visando o conforto próprio, nidificação e absorção da umidade das excretas, permitindo assim a craiação de um habitat próximo ao natural. A cama, assi, chamada, pode ser um substrato ou material qualquer que atenda a finalidade, desde que seja macia, isenta de odor, alta capacidade de absorção, constituida de partes pequenas e finas, isenta de resíduo químico de agrotóxicos e resíduos. Deve ser de fácil obtenção e não poluente. Embora seja utilizado materiais como vermiculita, palha de arroz, etc..., o mais adequado é a maravalha de pinus.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-10-31
Como Citar
PASSOS, L. A. C.; LIMA FILHO, A. F.; MENCARELLI, M. M.; JESUS, J. R. de. Auto-suficiência na produção de maravalha utilizada na criação de animais de laboratório. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 1, p. 45–45, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i1.8921. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8921. Acesso em: 3 fev. 2023.
Edição
Seção
Biomédicas
Licença
Copyright (c) 2016 Luiz Augusto Corrêa Passos, Armando Ferreira Lima Filho, Marisa Mendes Mencarelli, José Rodrigues de Jesus

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.