Banner Portal
Desenvolvimento de "ferramentas" biológicas e moleculares para transformação de milho através de bombardeamento com micropartículas
PDF

Palavras-chave

Desenvolvimento de ferramentas. Biologia molecular. Micropartículas

Como Citar

SILVA, M. J. da; ARRUDA, P. Desenvolvimento de "ferramentas" biológicas e moleculares para transformação de milho através de bombardeamento com micropartículas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 1, p. 34–34, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8910. Acesso em: 2 mar. 2024.

Resumo

Utilizando-se o milho como modelo, "ferramentas" biológicas e moleculares foram desenvolvidas no sentido de propiciar estratégias alternativas para produção de plantas transgênicas. Estas "ferramentas" visaram facilitar a transformação dos cereais que atualmente constitui-se de um processo trabalhoso requerendo longo período de tempo, de difícil reprodutividade o qual restringe-se a alguns genótipos. Um acelerador de micropartículas foi construído e testado, sendo demonstrada sua eficiência em transformar vários tecidos de milho. Algumas inovações foram realizadas neste aparelho visando torná-lo mais prático e eficaz durante os experimentos.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Márcio José da Silva, Paulo Arruda

Downloads

Não há dados estatísticos.