Desenvolvimento de "ferramentas" biológicas e moleculares para transformação de milho através de bombardeamento com micropartículas

Autores

  • Márcio José da Silva Universidade Estadual de Campinas
  • Paulo Arruda Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i1.8910

Palavras-chave:

Desenvolvimento de ferramentas. Biologia molecular. Micropartículas

Resumo

Utilizando-se o milho como modelo, "ferramentas" biológicas e moleculares foram desenvolvidas no sentido de propiciar estratégias alternativas para produção de plantas transgênicas. Estas "ferramentas" visaram facilitar a transformação dos cereais que atualmente constitui-se de um processo trabalhoso requerendo longo período de tempo, de difícil reprodutividade o qual restringe-se a alguns genótipos. Um acelerador de micropartículas foi construído e testado, sendo demonstrada sua eficiência em transformar vários tecidos de milho. Algumas inovações foram realizadas neste aparelho visando torná-lo mais prático e eficaz durante os experimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcio José da Silva, Universidade Estadual de Campinas

CBMEG/UNICAMP

Paulo Arruda, Universidade Estadual de Campinas

CBMEG/UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-10-31

Como Citar

SILVA, M. J. da; ARRUDA, P. Desenvolvimento de "ferramentas" biológicas e moleculares para transformação de milho através de bombardeamento com micropartículas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 1, p. 34–34, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i1.8910. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8910. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Biomédicas