Banner Portal
Programa de treinamento em serviço: uma ferramenta de desenvolvimento direcionada para o aperfeiçoamento de profissionais baseada nos princípios da andragogia
PDF

Palavras-chave

Extensão. FCM. Treinamento. Aprimoramento. Saúde. Serviço.

Como Citar

OLIVEIRA, Rosemeire Aparecida; GONÇALVES, Patricia Rocha. Programa de treinamento em serviço: uma ferramenta de desenvolvimento direcionada para o aperfeiçoamento de profissionais baseada nos princípios da andragogia. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 203–203, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8877. Acesso em: 30 maio. 2024.

Resumo

No Brasil, a extensão que é um dos pilares do ensino superior, junto com o ensino e a pesquisa, conforme dispõe o artigo 207, caput, da Constituição Federal, deve ser valorizada, por ser uma forma de interação entre a população e a universidade. Com o objetivo de proporcionar aos profissionais da área da saúde e áreas correlatas, submetidos a programas de aprimoramento e reciclagem de conhecimentos, a convivência e o atendimento da população em níveis primários, secundários e terciários e a valorização da área da saúde. Essas ações e objetivos fazem parte das atividades da Faculdade de Ciências Médicas (FCM da Unicamp) que desde fevereiro de 2011, através da Comissão de Extensão, desenvolve o Programa de Treinamento em Serviço voltado para a área da saúde. O objetivo deste trabalho é fundamentar o programa de treinamento em serviço baseado nos princípios da " andragogia" , consiste no processo de aprendizagem de adultos no qual coloca-se o adulto como o principal condutor do seu processo de aprendizagem e de interesse pelo o seu desenvolvimento profissional. O Programa de Treinamento em Serviços foi criado em Fevereiro de 2011, atualmente oferece 379 programas, e já atendeu 866 profissionais de diversas áreas da saúde. Atende a sociedade e inclusive a iniciativa privada.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Rosemeire Aparecida Oliveira, Patricia Rocha Gonçalves

Downloads

Não há dados estatísticos.